A cidade das Almas Perdidas - Vol. 5 - Cassandra Clare
HRM, 16.02.16
Clicar aqui |
Bem que me parecia que eu já me estava a esquecer de falar sobre o 5º volume desta Saga dos Instrumentos Mortais. Felizmente, lembrei-me a tempo.
O que dizer então das "Almas Perdidas"? Ora bem, antes perdida que penada. Foi a conclusão a que cheguei. Gostei bastante deste livro e está muito mais centrado no enredo principal que o anterior. Penso que o maior problema do anterior ( A cidade dos Anjos Caídos ) é chegarmos à conclusão que, praticamente, todos os personagens merecem ter a sua própria história contada e não há número de páginas suficientes para o fazer. Neste 5º volume, isso já não acontece e estamos novamente focados na trama principal que é:
- impedir-um-doido-narcisista-endogâmico-de-destruir-o-mundo.
Adorei o trabalho que a autora fez com a personagem do Sebastian/Jonathan Christopher Morgenstern (que como podem ver tem as 3 características principais de um bom vilão) e por alguns momentos - mesmo que breves - cheguei a pensar que a criatura se iria redimir de alguma forma. Obviamente que me enganei mas, essa é precisamente a parte magnifica da coisa porque significa que a personagem está bem construída.
Nesta saga há 3 personagens cuja construção, efetivamente, me encanta e que são:
- O Sebastian /Jonathan Christopher Morgenstern;
- O Simon Lewis - Versão vampirizada;
- O adorável Magnus Bane
Sinopse: Quando Jace e Clary voltam a se encontrar, Clary fica horrorizada ao descobrir que a magia do demônio Lilith ligou Jace ao perverso Sebastian, e que Jace tornou-se um servo do mal. A Clave decide destruir Sebastian, mas não há nenhuma maneira de matar um sem destruir o outro. Mas Clary e seus amigos irão tentar mesmo assim. Ela está disposta a fazer qualquer coisa para salvar Jace, mas ela pode ainda confiar nele? Ou ele está realmente perdido?
Fonte: Le Livros