Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Anãozinho de Jardim

A companhia dos Livros

08.12.18 | A Diva do Sofá

fabiola-penalba-620734-unsplash.jpg

Photo by Fabiola Peñalba on Unsplash

Os livros são uma das minhas companhias preferidas. É verdade que tenho outras que me agradam, mas esta é aquela que me acompanha desde a infância, passando pelas atribulações da adolescência e é aquela que mais valorizo e respeito. 

 

As minhas primeiras grandes colecções foram:

 

Patricia.jpg

  • Patrícia - Pois é verdade, apesar de hoje em dia eu não gostar particularmente de livros de mistério, crimes e detectives, a verdade é que foi por estes mesmo que comecei e em vez de começar por ler o número 1, comecei pelo 3 porque foi aquele que me ofereceram primeiro.  Esta é uma colecção que ainda tenho guardada.

o-colegio-das-quatro-torres.jpg

  • O Colégio das Quatro Torres - Ora bem, O Colégio das Quatro Torres da autora Enid Blyton (a mesma que escreveu Os Cinco), foi a minha colecção favorita apesar de ter só 6 livros e aqui há uns anos atrás dei conta que não sabia onde é que andava esta minha colecção. Procurei-a em todo o sitio que me lembrei e nada, o que me deixou um bocado aborrecida. Um dia, ao passar por uma pequena feira de livros em segunda mão, vi a colecção inteira à venda e simplesmente comprei-a porque não podia não tê-la. 

os-cinco-e-os-contrabandistas.jpg

  • Os Cinco - Não era propriamente a minha colecção favorita, mas também a li toda e a capa era esta que está na foto. Lembro-me que na altura também dava a série na televisão e incomodava-me um bocado os moços da fotografia não serem os mesmos da série de televisão. Eu embirrava particularmente com a imagem do cão no livro porque o Timmy (o cão), na televisão era um Border Collier e não um Golden Retriever, senão vejam só:  

 

 

As gemeas.png

  • As Gémeas no Colégio de Santa Clara - Igualmente da Enid Blyton. Também gostei desta colecção, mas não tanto como gostei do Colégio das Quatro Torres. Provavelmente porque também nunca cheguei a ler a colecção toda, ou talvez porque a achei um pouco redundante, mas isto sou eu a dizer agora. Na altura, simplesmente não a achei assim tão interessante apesar de ter lido os livros na mesma.  

 

Por isso, como veem os livros são uns amigos bastante antigos apesar de que quando era criança não achava grande piada quando mos ofereciam no Natal ou no aniversário... é um bocado como me oferecerem chocolates de hoje em dia, principalmente, porque não é uma coisa que eu coma... mais vale oferecerem-me um pacote de Gummy Bears.