Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Anãozinho de Jardim

Livros e Desvarios

O Anãozinho de Jardim

Livros e Desvarios

A Teia de Luz – A Queda de Atlântida Vol 01 – Marion Zimmer Bradley

HRM, 30.01.19

AJ_blogue_3.jpg

Consultar aqui

Muito antes de existirem Cassandras Clares, Sarahs J. Maas, Gena Showalters, J.R. Wards ou autores afins existia a grande Marion Zimmer Bradley, que para mim sempre foi a minha grande autora de referência e a minha grande fonte de inspiração. E antes que me perguntem, sim eu conheço as acusações relativas ao alegado abuso de menores e digo alegado porquê? Bom, desde logo porque acusar mortos é sempre uma boa saída para qualquer problema. À partida dificilmente responderão sem ser numa sessão espírita ou através de uma tabuinha de ouija. Acusar vivos é sempre algo mais complicado já que estes têm o péssimo hábito de ripostar e isto - na generalidade dos casos - torna a vida dificil para toda a gente. Vá, no mínimo é chato. 

 Tirando o acima exposto, para mim ela continua a ser uma referência não só pelo seu trabalho publicado e pela sua forma de contar histórias,  como também na sua luta pela defesa dos direitos das mulheres. 

Ora bem, uma vez esclarecida a minha posição, em 2016 eu já tinha aqui publicado O Presságio de Fogo (livro que adoro), os Ancestrais de Avalon  e em 2017 publiquei A Casa da Floresta. Hoje trago-vos A Queda da Atlântida, que nos conta a história de Domaris e Deoris, duas irmãs da casta de sacerdotes que levam uma vida tranquila no templo da Terra Antiga até que, de repente, aparece um estranho e a partir daqui a vida das duas toma um novo rumo.

 

Trata-se de um bom livro que merece ser lido, pelo que vos deixo esta sugestão de leitura.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.