Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Anãozinho de Jardim

Livros e Desvarios

O Anãozinho de Jardim

Livros e Desvarios

Proposta da semana - O Projeto Jane Austen de Kathleen A. Flynn

HRM, 06.03.19

AJ_blogue.jpg

Consultar aqui

 

Não fosse o título falar da Jane Austen e eu não teria tido curiosidade em ver do que se tratava, até porque pensei que se tratasse de algo mais biográfico e menos ficção. Felizmente, estava enganada e este livro vou ler de certeza absoluta, desde logo porque tem viagens no tempo e este tema é sempre interessante.

 

Diz então a sinopse que a história decorre na Inglaterra de 1815 e versa sobre o seguinte:

 

Rachel e Liam são dois viajantes do futuro que chegam à antiga Londres com a missão mais audaciosa do que qualquer viagem no tempo que já ocorreu: encontrar Jane Austen, ganhar a confiança dela e roubar um manuscrito inacabado.

Ela, uma médica; ele, um ator. Selecionados e treinados cuidadosamente, tudo o que Rachel e Liam têm em comum é a admiração pela autora e a situação extraordinária em que se encontram – e que obriga Rachel a colocar seu jeito independente de lado e deixar Liam assumir a liderança enquanto se infiltram no círculo da família Austen.

Além do desafio de viver uma mentira, Rachel luta para diagnosticar a doença fatal de Jane. À medida que a amizade das duas se fortalece e o seu relacionamento com Liam torna-se complicado, Rachel faz de tudo para reconciliar seu verdadeiro eu com as convicções da sociedade do século XIX.

O tempo está acabando. Rachel e Liam conseguirão deixar o passado intacto?

Depois desse encontro com Jane Austen, a vida que os espera no futuro será o bastante?

 

Tendo o livro menos de 300 páginas, presumo que se leia rapidinho pelo que assim que acabar o que estou a ler agora vou passar este para a frente 

2 comentários

Comentar post